Política Troca/Devolução
Política Troca/Devolução
Política de Reposição de Itens Faltantes e Procedimento de Devolução
Itens Faltantes
Se por algum motivo seu pedido chegar com itens faltando, entre em contato conosco. Comprometemo-nos a reembolsar quaisquer itens ausentes, apesar de nossos rigorosos critérios de conferência.
Procedimento de Devolução e Troca
Para solicitar troca ou devolução, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (31)9.9502-6298 ou WhatsApp (31)9.99502-6298 durante nosso horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 8h00 às 19:30. Tenha o número do seu pedido em mãos. O produto deve ser devolvido devidamente embalado e sem uso dentro do prazo de 7 dias corridos.
1. Informações Corretas
É responsabilidade do cliente fornecer corretamente os dados no ato da compra. A Recafi Cestas não se responsabiliza por informações incorretas e reserva o direito de não reembolsar ou ajustar valores, se necessário.
2. Ausência na Entrega
Caso o destinatário não esteja disponível para receber o pedido, a Recafi Cestas reserva-se o direito de não realizar reembolsos. O cliente pode optar por fazer retirada ou solicitar a retirada do pedido na loja após o mesmo estar disponível novamente, poderá solicitar outro local de entrega, arcando com o valor proporcional ou integral do frete ajustado com a empresa.
3. Devolução Total do Pedido
Em casos de devolução total do pedido, será reembolsado o valor pago, com dedução das seguintes taxas:
• Taxas de entrega de R$ 39,90 em Contagem até 15km da sede e R$ 49,90 para qualquer localidade de Contagem e toda grande Belo Horizonte além de 15km da sede (Rua Maria Crisina,101 – Bairro Industrial – Contagem -MG.).
• Valores acordados com o cliente para fretes em outras cidades, com taxa mínima de R$ 29,90.
• Custos de produtos perecíveis imediatos, como pães, bolos, pão de queijo, entre outros, produzidos sob demanda exclusiva para o pedido.
• Produtos personalizados sob encomenda, como balões de qualquer modelo, canecas gravadas a laser e itens similares.
• Taxa de serviço de mão de obra e montagem de 18% sobre o valor total do pedido.
4. Reembolso
O reembolso será feito via PIX para a conta bancária do cliente, sem custo adicional, em até 3 dias úteis após o recebimento do produto devolvido. A solicitação deve ser formalizada dentro de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Observações Legais
Direito de Arrependimento e Limitações
Conforme o decreto 7962/13, que regulamenta a lei 8.078/90, o consumidor possui o direito de se arrepender de compras realizadas em ambiente virtual. No entanto, esse direito não é irrestrito e pode ser inviabilizado em casos como produtos perecíveis ou personalizados, que não permitem reutilização ou têm impacto ambiental significativo.
Abuso de Direito
O exercício do direito de arrependimento em determinadas situações pode configurar abuso de direito, conforme artigo 187 do Código Civil de 2002. Consideramos a boa-fé, a razoabilidade e o princípio constitucional da preservação ambiental em nossas relações de consumo.